Aline Couto pede maior assistência no transporte de pacientes transplantados

por Amanda Santana Balbi publicado 11/04/2018 10h50, última modificação 11/04/2018 11h28
A vereadora disse ser necessário uma segunda opção para quando o ônibus que realiza o transporte apresentar problemas
Aline Couto pede maior assistência no transporte de pacientes transplantados

Aline Couto pede maior assistência aos transplantados de Mossoró

A vereadora Aline Couto (PHS) utilizou a tribuna da sessão dessa quarta-feira (11) para falar da situação do transporte dos pacientes transplantados que residem em Mossoró.

De acordo com a vereadora, o ônibus que faz o transporte desses pacientes até a cidade de Fortaleza/CE apresentou defeitos mecânicos nesta quarta e os pacientes não puderam dar continuidade ao tratamento na capital cearense. “Os pacientes fazem a viagem de segunda a sexta, todas as semanas, e hoje, quando o ônibus apresentou defeito, não havia outra opção de transporte que pudesse substituir.”, relatou.

Aline Couto pediu para que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizasse uma segunda opção de transporte para atender esses pacientes. “É necessário que haja uma segunda opção caso o ônibus quebre, para que os transplantados não fiquem sem assistência.”, disse.

Cruzamento

Aline Couto solicitou ainda uma solução para a situação do cruzamento entre as avenidas Delfim Moreira com Marechal Deodoro. “A população daquela área enfrenta dificuldades com aquele cruzamento. Vários acidentes e mortes já aconteceram naquele local. A população já fez vários abaixo assinados. A secretaria responsável precisa rever a situação daquele local.”, finalizou.