Câmara Cidadã aproxima vereadores da população mossoroense

por Amanda Santana Balbi publicado 04/09/2017 12h07, última modificação 04/09/2017 12h07
A Câmara Municipal de Mossoró realiza, nesta quarta-feira, 6 de setembro, o projeto Câmara Cidadã, no bairro Doze Anos. O objetivo da iniciativa é aproximar a população do Poder Legislativo, levando a sessão ordinária para o bairro. Na primeira edição de 2017, foi escolhida a Escola Estadual Moreira Dias para a realização das atividades.
Câmara Cidadã aproxima vereadores da população mossoroense

Foto: Edilberto Barros

A partir das 9h, será realizada a sessão ordinária na escola, para que os moradores da localidade possam acompanhar a atuação dos vereadores. No período da tarde, das 13h às 17h, serão ofertados serviços diversos, como emissão de documentos, corte de cabelo, aplicação de flúor e vacinas, além de palestras educativas com temas de interesse da população, como prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, auxílio ao primeiro emprego e orientações nutricionais.

A presidente Izabel Montenegro ressalta que o Câmara Cidadã tem como principal objetivo estreitar o contato entre a população mossoroense e o Poder Legislativo. “É uma forma de proporcionar que a população veja de perto as ações dos vereadores da cidade, para que essas pessoas acompanhem o trabalho daqueles que elas mesmo elegeram. A novidade deste ano é que, além da sessão no bairro, estamos levando também serviço à população e também palestras educativas, ampliando o alcance social desse projeto”, afirmou a vereadora.

O Câmara Cidadã será realizado graças a parcerias com instituições públicas e privadas, como o Detran RN, Tribunal de Justiça, OAB Mossoró, SEBRAE, CIEE, SESI e FACENE Mossoró.