Câmara Cidadã realiza primeira edição de 2017

por Amanda Santana Balbi publicado 06/09/2017 14h15, última modificação 06/09/2017 14h15
Na manhã dessa quarta-feira (06), o projeto Câmara Cidadã, que tem como objetivo aproximar a Câmara Municipal de Mossoró da população, realizou a primeira sessão de 2017, na Escola Estadual Moreira Dias.
Câmara Cidadã realiza primeira edição de 2017

Foto: Edilberto Barros

Durante a sessão, a Tribuna Popular foi ocupada pelo diretor da escola, professor Luciano Lima, que reivindicou segurança e melhorias na estrutura da escola para melhor atender os alunos. “Nós trabalhamos com medo. Já sofremos arrastões dentro das salas de aula. A estrutura da escola também está precisando de reforma. A parte elétrica é antiga e precisa ser revisada.”, relatou o diretor.

Os vereadores da Câmara se solidarizaram com a situação e prometeram encaminhar as reivindicações tanto para o Governo do Estado quanto para a Prefeitura Municipal. “Vamos solicitar a pintura das faixas de pedestre, que é de competência da Prefeitura Municipal.”, disse Isolda Dantas (PT). O vereador Alex Moacir (PMDB) pediu uma lista com os pleitos da escola para poder encaminhar à Secretaria Estadual de Educação. O vereador Petras (DEM) sugeriu videomonitoramento dentro das escolas. “Vamos reforçar esse pedido à Secretaria de Segurança.”.

Além da sessão, estão sendo oferecidos, até as 17h, diversos serviços para a população, como verificação da pressão arterial e glicose, assessoria jurídica, vacinação e cortes de cabelo.