Câmara recebe representantes de pessoas com Transtorno do Espectro Autista

por Amanda Santana Balbi publicado 20/09/2017 13h17, última modificação 20/09/2017 13h17
Familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) participaram da sessão dessa quarta-feira (20) para pedir mais investimentos no tratamento de pacientes autistas.
Câmara recebe representantes de pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Foto: Edilberto Barros

Familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) participaram da sessão dessa quarta-feira (20) para pedir mais investimentos no tratamento de pacientes autistas. A principal reivindicação do grupo aos vereadores foi a retirada do veto do Poder Executivo nas emendas apresentadas pela Casa Legislativa ao Plano Plurianual (PPA), apresentado em audiência pública realizada pela Câmara, nessa terça-feira.

O vereador Rondinelli Carlos foi o porta voz do grupo e defendeu a derrubada do veto durante seu pronunciamento, na sessão. “Os parentes dos autistas estão presentes nesta Casa pedindo tão somente que derrubemos os vetos às emendas que nosso mandato apresentou no primeiro semestre desse ano. A emenda versa sobre políticas públicas sobre o autismo.”, explicou o vereador.

Janaína de Melo, mãe de uma criança com TEA, explicou a necessidade de apoio do poder público para essas crianças. “O autista precisa de diversos profissionais para o tratamento. Fonoaudiólogo, psicólogo, neurologista. Precisamos desses profissionais para nossos filhos. Muitas crianças estão sendo diagnosticadas com TEA e esse número irá crescer cada vez mais.”, explicou.

Após a votação que derrubou o veto às emendas apresentadas, o vereador Francisco Carlos (PP) explicou que entrou em contato com a prefeitura para buscar esclarecimentos. “A prefeita Rosalba Ciarlini está em reunião em Brasília, mas fez questão de me responder explicando que a prefeitura está totalmente aberta para dialogar com esses pais e que a intenção nunca foi de prejudicar essas crianças. Os vetos foram meramente técnicos.”, finalizou.

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.