Câmaras Municipais se unem em defesa do sal

por Amanda Santana Balbi publicado 06/09/2017 10h03, última modificação 06/09/2017 10h03
Os vereadores Sandra Rosado (PSB), Aline Couto (PHS) e Ozaniel Mesquita (PR) representaram a Câmara Municipal de Mossoró na audiência sobre o setor salineiro, nesta terça-feira (5), na Câmara Municipal de Grossos.
Câmaras Municipais se unem em defesa do sal

Foto: Regy Carte

Sandra expôs seu Projeto de Lei, que reconhece o sal de Mossoró como de interesse social, e sugeriu que Grossos fizesse o mesmo. A proposta foi aceita pela idealizadora da audiência, vereadora Clorisa Linhares (PSDC).

“Assim como Mossoró, Grossos e outros municípios produtores de sal precisam fazer esse reconhecimento de utilidade pública, a Assembleia Legislativa também, no âmbito do Estado, para que a gente chegue embasado a Brasília”, defende.

Mobilização

A intenção, segundo a vereadora, é que o Governo Federal reconheça o sal potiguar como de interesse social do país, a fim de diminuir dificuldades do setor, decorrentes de questões ambientais, por exemplo, e preservar empregos.

“As Câmaras de Mossoró e de Grossos se uniram em torno desse objetivo, e tenho certeza que as demais da região produtora também o farão. Esperamos que a bancada federal potiguar também abrace essa causa”, conclama Sandra.

Assessoria de Imprensa vereadora Sandra Rosado