CCJR aprova projeto que institui execução do hino de Mossoró nas escolas públicas

por Amanda Santana Balbi publicado 14/05/2018 12h17, última modificação 14/05/2018 12h17
Intenção é incentivar o orgulho cívico e cidadania entre os estudantes
CCJR aprova projeto que institui execução do hino de Mossoró nas escolas públicas

Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovou, nesta segunda-feira, o projeto de lei que dispõe sobre a execução do hino municipal nas escolas públicas municipais e eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto, de autoria do vereador Rondinelli Carlos (PMN), torna obrigatória a execução do hino municipal, uma vez por semana, nas escolas públicas de ensino fundamental. 

“Muito se fala no Brasil, da falta de civismo das crianças e jovens, porém há vários anos a educação não está voltada para esse fim”, explicou o vereador Rondinelli, no projeto.

Espaço Café com Cultura

Outro projeto que também foi aprovado pela CCJR  foi o da criação do Espaço café com Cultura, de autoria da vereadora Maria das Malhas (PSD), na Câmara Municipal de Mossoró. “É um espaço de 10 minutos, às quartas-feiras, antes do início da sessão ordinária, para a apresentação de artistas mossoroenses que poderão divulgar e disseminar a cultura regional”, explicou Maria das Malhas. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.