Comitê Popular Urbano reúne instituições do bairro Nova Vida

por Amanda Santana Balbi publicado 01/09/2017 10h19, última modificação 01/09/2017 10h19
 Comitê Popular Urbano reúne instituições do bairro Nova Vida

AI

O primeiro Comitê Popular Urbano lançado ontem (31) pela Frente Brasil Popular (FBP) e o mandato popular Vereadora Isolda Dantas (PT) reúne representantes de instituições do bairro Nova Vida, um dos bairros mais populosos na Zona Leste de Mossoró. A coordenadora da FBP, Jailma Lopes, explica o que é esse espaço: “O Comitê não é só um espaço físico, mas sim as pessoas que o compõem. Aqui elas vão debater os problemas da comunidade, discutir formação política e de enfrentamento a esse momento político que estamos vivendo. Vai ser um espaço para retomar a cultura de resistência”.

Durante as reuniões do Comitê, que será itinerante, os participantes irão se apropriar do Plano Popular de Emergência, que consiste em apontar saídas políticas e econômicas para retirar o País da crise e foi construído por diversos movimentos populares e organizações sindicais e políticas. “O Plano é um excelente instrumento de debate, porém sua capacidade de força depende da capacidade de força dos Comitês”, afirmou Jailma.

Para a Vereadora Isolda Dantas, o Comitê vai permitir uma melhor organização da comunidade. “O Nova Vida é um dos bairros com mais articulação política. Aqui temos o grupo Mulheres em Ação, o grupo Ousadia Juvenil, a Fundação Potiguar com a rádio comunitária. Portanto, esse Comitê vem somar e fortalecer a atuação dessas instituições no bairro apontando suas fragilidades e buscando soluções concretas”.

No lançamento estavam presentes representantes do grupo Mulheres em Ação, grupo Ousadia Juvenil, Fundação Potiguar (rádio comunitária 98.7 FM) e Movimentos dos/as Trabalhadores/as Rurais Sem Terra.

Assessoria de Imprensa vereadora Isolda Dantas