Comitê Popular Urbano reúne instituições do bairro Nova Vida

por Amanda Santana Balbi publicado 01/09/2017 10h19, última modificação 01/09/2017 10h19
O primeiro Comitê Popular Urbano lançado ontem (31) pela Frente Brasil Popular (FBP) e o mandato popular Vereadora Isolda Dantas (PT) reúne representantes de instituições do bairro Nova Vida, um dos bairros mais populosos na Zona Leste de Mossoró.
 Comitê Popular Urbano reúne instituições do bairro Nova Vida

AI

O primeiro Comitê Popular Urbano lançado ontem (31) pela Frente Brasil Popular (FBP) e o mandato popular Vereadora Isolda Dantas (PT) reúne representantes de instituições do bairro Nova Vida, um dos bairros mais populosos na Zona Leste de Mossoró. A coordenadora da FBP, Jailma Lopes, explica o que é esse espaço: “O Comitê não é só um espaço físico, mas sim as pessoas que o compõem. Aqui elas vão debater os problemas da comunidade, discutir formação política e de enfrentamento a esse momento político que estamos vivendo. Vai ser um espaço para retomar a cultura de resistência”.

Durante as reuniões do Comitê, que será itinerante, os participantes irão se apropriar do Plano Popular de Emergência, que consiste em apontar saídas políticas e econômicas para retirar o País da crise e foi construído por diversos movimentos populares e organizações sindicais e políticas. “O Plano é um excelente instrumento de debate, porém sua capacidade de força depende da capacidade de força dos Comitês”, afirmou Jailma. 

Para a Vereadora Isolda Dantas, o Comitê vai permitir uma melhor organização da comunidade. “O Nova Vida é um dos bairros com mais articulação política. Aqui temos o grupo Mulheres em Ação, o grupo Ousadia Juvenil, a Fundação Potiguar com a rádio comunitária. Portanto, esse Comitê vem somar e fortalecer a atuação dessas instituições no bairro apontando suas fragilidades e buscando soluções concretas”.

No lançamento estavam presentes representantes do grupo Mulheres em Ação, grupo Ousadia Juvenil, Fundação Potiguar (rádio comunitária 98.7 FM) e Movimentos dos/as Trabalhadores/as Rurais Sem Terra.

Assessoria de Imprensa vereadora Isolda Dantas

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.