Genilson Alves anuncia projetos em defesa dos animais

por Regy Carte publicado 04/04/2018 13h03, última modificação 04/04/2018 13h03
Vereador propõe medidas contra maus tratos e a favor de adoção
Genilson Alves anuncia projetos em defesa dos animais

Vereador Genilson Alves se posiciona a favor dos animais (foto: Edilberto Barros)

Em discurso na tribuna, na sessão da Câmara Municipal de Mossoró desta quarta-feira (4), o vereador Genilson Alves (PMN) informou que está apresentando dois projetos, com objetivo de proteger animais, evitar maus tratos e punir agressões.

Uma das propostas, segundo ele, estabelece multas para autores de atos de crueldade contra animais. “Essa é uma forma de desestimular pessoas que maltratam animais de rua, um mecanismo para inibir os maus tratos”, justifica.

Outra proposta regulamenta o Fundo Municipal de Proteção Animal e prevê criação de Cadastro de Cuidadores. “O objetivo é que a gente encontre donos para animais abandonados, através de um cadastro de pessoas dispostas a adotá-los”, explica.

Mídias sociais

No mesmo pronunciamento, Genilson Alves defendeu uso de redes sociais pelo cidadão de forma verdadeira e colaborativa com o interesse público. Isto é, apresentando problemas em serviços públicos e ajudando o vereador a encontrar soluções.

“Vários cidadãos denunciam a ineficiência da atual gestão municipal, como uma mensagem hoje, dizendo que uma UPA está sem pediatra. Isso é importante, hoje, a população poder denunciar problemas. Por isso, peço que a população aponte os problemas, porque reforça o trabalho de vereador”, conclama.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.