Isolda Dantas: ‘Lula é vítima de julgamento político’

por Regy Carte publicado 04/04/2018 11h54, última modificação 04/04/2018 11h54
Vereadora suscita debate no plenário em discurso na tribuna
Isolda Dantas: ‘Lula é vítima de julgamento político’

vereadora Isolda Dantas na sessão desta quarta-feira (foto: Edilberto Barros/CM)

A vereadora Isolda Dantas (PT) abordou o atual momento político do Brasil, na sessão da Câmara Municipal de Mossoró desta quarta-feira (4). A parlamentar analisou o contexto do julgamento do ex-presidente Lula no Supremo Tribunal Federal (STF), hoje.

Repudiou declaração de general, segundo Isolda, de que “se Lula não for preso, o Exército está pronto para agir”. Para ela, o que está em jogo não é questão política, mas o respeito à Constituição.

“A Constituição garante que qualquer cidadão tem o direito de permanecer em liberdade até recorrer às últimas instâncias do Judiciário. O que estamos fazendo é a defesa da democracia”, frisou a vereadora, em discurso na tribuna do plenário.

A parlamentar concluiu, afirmando que Lula não cometeu nenhum crime. “É um julgamento político. Querem tirar Lula das eleições, pois seu trabalho e sua história o credenciam a ser presidente de novo. Porém, quanto mais condenarem Lula, mais ele cresce no coração do povo brasileiro”, enalteceu Isolda Dantas.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.