Izabel Montenegro alerta para situações graves de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 08/05/2018 12h35, última modificação 09/05/2018 09h01
Vereadora defender debate sobre habitação, doação de terrenos e Previ
Izabel Montenegro alerta para situações graves de Mossoró

Izabel Montenegro anunciou três audiências públicas para debater os assuntos abordados na sessão dessa terça-feira

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro (MDB), anunciou três audiências públicas a serem realizadas este ano, para discutir entraves do programa Minha Casa Minha Vida em Mossoró; a doação de terrenos públicos municipais e a situação do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ/Mossoró).

Sobre o Minha Casa Minha Vida, Izabel Montenegro se mostrou preocupada com o repasse das residências oriundas do programa. “Em Mossoró, há várias unidades no residencial Maria Odete que não foram ocupadas ainda. A gente sabe que esse programa muitas vezes é desvirtuado e muitas pessoas infelizmente recebem as casas e repassam para outras pessoas. Pessoas que realmente necessitam das residências não são contempladas”, relatou.

Já a audiência pública sobre a doação dos terrenos da Prefeitura de Mossoró para o setor industrial, Izabel Montenegro justificou a preocupação com o destino desses locais após a falência das empresas.

“No Distrito Industrial, infelizmente algumas empresas fecharam as portas. Pela lei do município, se estas empresas que fecharam receberam terrenos doados pela Prefeitura, esses locais precisam ser devolvidos para o município”, explicou.

Previ/Mossoró

A terceira audiência proposta por Izabel Montenegro foi para fiscalizar a situação da Previ/Mossoró, que é responsável por administrar a contribuição de aposentadoria dos servidores municipais de Mossoró.

“Estava havendo operação da Polícia Federal, inclusive duas, sobre as Previdências próprias. Precisamos saber o que está acontecendo. É o futuro do servidor municipal que está em jogo e não podemos ficar parados”, finalizou.