João Gentil ressalta necessidade de revisão do Plano Diretor de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 09/05/2018 12h14, última modificação 09/05/2018 12h14
O vereador relatou que o Plano Diretor foi feito há dez anos e precisa ser atualizado de acordo com a realidade atual
João Gentil ressalta necessidade de  revisão do Plano Diretor de Mossoró

João Gentil mostra mapa que explica a localização da zona rural, zona urbana e distrito industrial de Mossoró ​

O Plano Diretor de Mossoró foi o tema abordado pelo vereador João Gentil, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (9), na Câmara Municipal de Mossoró. O vereador ressaltou a importância da revisão do Plano que, segundo ele, foi elaborado há dez anos e necessita de atualização.

Para o parlamentar, Mossoró está acumulando problemas urbanísticos devido à falta de diálogo sobre o Plano Diretor da cidade. “O crescimento desordenado gera a falta de saneamento básico, coleta de lixo e outros serviços. É preciso planejar para onde a cidade pode crescer”, alertou.

Acessibilidade

O vereador João Gentil pediu ainda maior preocupação com a acessibilidade no Mossoró Cidade Junina. “Precisamos discutir como serão feitos os camarotes e ver se é possível que a prefeitura coloque um mapa para os portadores de necessidade especial”.

O parlamentar pediu também que seja discutida a acessibilidade aos deficientes nas calçadas do centro da cidade, escolas públicas de Mossoró e o acesso desses cidadãos às atrações culturais realizadas em Mossoró.