Líder comunitário pede mais atenção ao bairro Lagoa do Mato

por Regy Carte publicado 09/05/2018 10h49, última modificação 09/05/2018 10h49
Otávio Lopes fez apelo à Prefeitura na Tribuna Popular da Câmara
Líder comunitário pede mais atenção ao bairro Lagoa do Mato

Otávio Lopes participou da Tribuna Popular nesta quarta-feira (9)

A sessão da Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (9), começou com a Tribuna Popular, que oferece direito de voz a lideranças comunitárias nas sessões da Casa. O participante foi o líder comunitário Otávio Lopes, que discursou, na tribuna, em nome do Grupo Amigos do Bairro Lagoa do Mato a adjacências.

Ele apresentou uma série de demandas de moradores dos bairros Lagoa do Mato, Belo Horizonte, Carnaubal e Alto da Conceição, os quais, segundo ele, precisam de ações urgentes em limpeza urbana, iluminação pública, infraestrutura, entre outras áreas.

“A Rua Dom Helder Câmara, por exemplo, que corta quatro bairros, uma rua principal, com canteiro central, está mal iluminada, suja e com buracos”, lamentou Otávio Lopes, acrescentando como exemplo de descaso do Poder Público o abandono do Caic do Carnaubal.

“Também fazemos um apelo para que a Prefeitura fiscalize a qualidade do serviço de recuperação de ruas. Temos várias necessidades, e vários vereadores estão fazendo indicações, mas as ações não chegam ao bairro. Vamos continuar cobrando, porque nosso está perdendo espaço, sem estrutura”, disse.

Participações

Seis vereadores se somaram ao pronunciamento de Otávio Lopes. O vereador Ricardo de Dodoca (Pros) enumerou várias reivindicações do seu mandato em prol da área. “Mas, infelizmente, vereador não tem poder de executar”, explicou.

O vereador Didi de Arnor (PRB) elogiou o compromisso Otávio Lopes com o bairro e fez coro às reivindicações, lamentando que problemas semelhantes ocorrem em outros bairros.

Na sequência, o vereador Ozaniel Mesquita (PR) lembrou que, dia 20 de março de 2018, fez indicação para limpeza do final da rua Dom Helder. “Mas, infelizmente, as ruas continuam escuras, esburacadas e tomadas pelo lixo”, lamentou.

Na mesma linha, seguiu o vereador Petras (DEM), que reforçou compromisso de trabalho pela área, o vereador Raério Araújo (PRB), o qual também pediu mais qualidade na recuperação de ruas, e o vereador Alex do Frango (PMB), encerrando do debate na Tribuna Popular, reivindicou mais compromisso do Poder Público com a Lagoa do Mato e demais bairros e comunidade rurais.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.