Líder comunitário pede revitalização do antigo prédio da FUNDAC

por Amanda Santana Balbi publicado 11/04/2018 11h59, última modificação 11/04/2018 11h59
O prédio está localizado no bairro Boa Vista e está sofrendo intervenção judicial
Líder comunitário pede revitalização do antigo prédio da FUNDAC

Líder comunitário do Boa Vista utiliza a Tribuna Popular

A Tribuna Popular da sessão dessa quarta-feira (11) foi ocupada pelo líder comunitário Fransuelo de Araújo Costa, do bairro Boa Vista. Ele utilizou o espaço para pedir a limpeza e revitalização do antigo prédio da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC), pertencente ao governo do Rio Grande do Norte.

O líder comunitário explicou que o local está desativado há algum tempo. “Estão colocando lixo no terreno e com essa época de chuvas a situação fica muito preocupante, porque o local pode se tornar foco de mosquitos transmissores de doença.”, explicou.

O local, de acordo com Fransuelo, seria ideal para uma escola, creche ou outro equipamento público voltado para a educação. “É um espaço abandonado que possui salas, auditório, refeitório. Peço para que as autoridades façam alguma coisa para que aquele espaço possa ser utilizado pela população.”, finalizou.

Resposta

O vereador João Gentil explicou que o prédio está sob intervenção judicial. “Infelizmente nem o município nem o estado podem interferir na administração daquele prédio que se encontra, desde 2014, sob intervenção. Podemos formar uma comissão e levarmos esse tema para o interventor. Coloco-me a sua disposição para falar junto ao interventor.”, explicou.