Padre Frei Wellington Reis recebe título de Cidadão Mossoroense em missa de despedida

por Nicole Maria de Abreu e Silva publicado 20/06/2017 10h29, última modificação 20/06/2017 10h29
O Título foi concedido pelo vereador Petras Vinícius, através de Projeto de Decreto Legislativo aprovado pela Câmara Municipal de Mossoró.
No último domingo (19), o vereador Petras Vinícius concedeu, através de Projeto de Decreto Legislativo aprovado pela Câmara Municipal de Mossoró, o título de Cidadão Mossoroense ao Padre Frei Wellington Reis, OFM, natural do Estado de São Paulo, pelos seus dois anos à frente da Paróquia da Imaculada Conceição, abrangendo uma área de mais de dez comunidades urbanas e rurais do município de Mossoró.

Além das inúmeras ações que revitalizaram as comunidades que compõem a área pastoral e um trabalho de acompanhamento às famílias nos seus diversos formatos, Frei Wellington se dedicou firmemente à resgatar a juventude, com formações que iam desde a catequese, ainda na infância, até a inserção do jovem nos grupos de perseverança e trabalhos sociais, sendo este feito um claro enfrentamento a leva crescente de adolescentes daquela região envolvidos com a criminalidade. Além disso, o Padre Frei construiu um diálogo permanente com outros seguimentos religiosos, possibilitando a realização de ações políticas e comunitárias.

O vereador Petras destacou que as atitudes do sacerdote reforçam o papel fundamental das igrejas e entidades filantrópicas na reestruturação dos valores sociais e políticos. "O trabalho desenvolvido por Frei Wellington aqui, na minha paróquia, é algo que merece ser reconhecido em tempos onde os poderes constituídos fogem das responsabilidades com a segurança pública e a qualidade de vida. Cuidar dos jovens e das suas famílias é dizer a sociedade que vale a pena sermos construtores de uma Mossoró justa e de paz", afirmou o parlamentar.

A entrega da honraria aconteceu na missa de despedida do Frei que agora irá morar em Roma para se dedicar aos estudos.