Petras comemora aprovação de projetos para crianças com deficiência

por Amanda Santana Balbi publicado 03/04/2018 11h45, última modificação 03/04/2018 13h09
Vereador cita duas propostas já aprovadas e agradece apoio dos colegas
Petras comemora aprovação de projetos para crianças com deficiência

Vereador Petras durante sessão dessa terça-feira

O vereador Petras (DEM) agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Mossoró e dos demais vereadores da Casa na aprovação de projetos de lei voltados para o autismo. O vereador lembrou o Dia Internacional do Autista, celebrado no dia 2 de abril, e comentou sobre as conquistas realizadas pela Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região (AMOR).

Um dos projetos aprovado pela Casa Legislativa é o que tornou lei a criação de uma semana de conscientização sobre o autismo, conhecida como Semana Azul. “É uma semana importante, onde essas pessoas e suas famílias terão mais espaço nos locais públicos e privados para debater as questões que rodeio o autismo. Uma semana de esclarecimento para a população”, explicou Petras.

Outro importante projeto é a inclusão do símbolo do autismo em placas de filas preferenciais em locais públicos e privados de Mossoró. “Para dar mais conforto a estas famílias. O autismo muitas vezes não é visível e a inclusão desse símbolo trará mais conforto e segurança para que os familiares e os próprios autistas possam utilizar a fila preferencial”, explicou.

Inclusão

O vereador Petras citou também outros projetos, como a criação de uma clínica escola para atender crianças deficientes e a contratação de um neuropediatra para facilitar o diagnóstico dessas crianças. Os dois deverão ser apresentados em breve. “Agradeço à presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro, e aos outros vereadores pelo apoio a estas leis. A Câmara sempre está sensível à inclusão de pessoas com necessidades especiais”, finalizou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.