Profissionais do Estratégia Saúde da Família de Mossoró reivindicam melhoria de salário

por Amanda Santana Balbi publicado 10/04/2018 12h53, última modificação 10/04/2018 12h53
Os profissionais reivindicam que o salário seja ajustado pela Lei Complementar Municipal 03/2003 que rege os demais servidores municipais

Reunião com servidores do ESF de Mossoró

Vereadores da Câmara Municipal de Mossoró realizaram reunião com representantes do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), na manhã de hoje (10/04), na Câmara Municipal de Mossoró, para discutir o plano de cargos e carreiras em que os profissionais são submetidos.

De acordo com o dentista Adílio César, que falou em nome dos demais dentistas que prestam serviço ao município através do programa  Estratégia Saúde na Família, os profissionais da saúde estão reivindicando melhores condições de trabalho, segurança e principalmente, que o salário e plano de carreira dos servidores públicos que atendem ao Programa Saúde na Família seja o mesmo dos demais servidores municipais de Mossoró.

“Trabalhamos 40 horas semanais e recebemos um salário inferior aos outros servidores municipais da saúde. Há dez anos nosso reajuste salarial não acompanha a inflação.”, explicou Adílio.

Outra reivindicação importante realizada durante a reunião foi a melhoria na segurança das unidades de saúde. “Pedimos a presença dos guardas municipais nas unidades, pois ficamos a mercê da insegurança nos nossos locais de trabalho.”, declarou a enfermeira Yochabell Campelo.

Câmara

Os vereadores da Câmara se posicionaram a favor das reivindicações e se colocaram à disposição para levar a discussão junto à prefeitura. A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (MDB) pediu responsabilidade para avaliar a situação. “A Câmara sempre estará ao lado do servidor quando as reivindicações forem justas. Temos que analisar as reivindicações e vamos lutar por tudo que for justo e exequível.”, declarou.