Sandra reage a fim de refinaria de Guamaré

por Amanda Santana Balbi publicado 06/11/2017 08h59, última modificação 06/11/2017 08h59
Vereadora afirma que Estado não pode ficar inerte
Sandra reage a fim de refinaria de Guamaré

Foto: Edilberto Barros

A vereadora Sandra Rosado (PSB) considera inadmissível o rebaixamento da refinaria Clara Camarão, em Guamaré, para ativo industrial, recentemente anunciado pela Petrobras. O Rio Grande do Norte, segundo ela, precisa reagir

“Esse fato atinge em cheio a cadeia de petróleo potiguar. Não se pode aceitar o fim da refinaria passivamente. O Governo do Estado e a bancada federal precisam se posicionar oficialmente contra mais esse desmonte”, assinala.

A parlamentar acrescenta que, como vereadora de Mossoró, cujos campos de petróleo abastecem o polo de Guamaré, sente-se no dever de protestar. Até porque o rebaixamento de categoria pode sinalizar risco de fechamento da refinaria.

“Já requeri à Câmara Municipal de Mossoró que oficie o Governo do Estado e a bancada federal. Num momento em que a atividade do petróleo precisa ser reaquecida, esse fato é um grande retrocesso para o Estado”, frisa Sandra Rosado.

Assessoria de Imprensa vereadora Sandra Rosado