Sandra Rosado convida para exposição sobre Wilma de Faria

por Regy Carte publicado 06/06/2018 11h22, última modificação 06/06/2018 11h22
Memorial Itinerante está aberta à visitação gratuita até amanhã (7)
Sandra Rosado convida para exposição sobre Wilma de Faria

Vereadora Sandra Rosado utiliza a tribuna na sessão desta quarta-feira (6)

Ao exaltar a importância da ex-governadora Wilma de Faria (in memorian) para a história do Rio Grande do Norte, a vereadora Sandra Rosado (PSDB) fez um convite à sociedade mossoroense a prestigiar o Memorial Itinerante Wilma de Faria, no Memorial da Resistência (Sala Joseph Boulier), hoje e amanhã (7), das 8h às 18h.

A parlamentar informa que a exposição, com visitação gratuita, reconta a história da vida pública e pessoal de Wilma de Faria, com fotos, textos, comendas, placas, roupas e outros artigos pessoais, narrando a caminhada desde a juventude até a elevação dela à condição pioneira na chefia do executivo norteriograndense.

“Durante certo tempo da minha vida política, fui colega de partido da saudosa Wilma, acompanhei sua trajetória política, que se destacou no Rio Grande do Norte e até no Brasil, como primeira deputada federal do RN, recebendo nota dez do Diap, primeira governadora do nosso Estado, primeira prefeita de Natal”, destacou.

Sandra Rosado também enalteceu o legado administrativo de Wilma de Faria para Mossoró, como projetos sociais e 70% da obra do corredor cultural, na Avenida Rio Branco, entre diversas realizações em segurança, saúde, educação, infraestrutura, entre outras áreas.

“Wilma de Faria foi esse exemplo de mulher e cuja história precisa ser mais conhecida e preservada. Por isso, convido todos para ver como é interessante a exposição sobre a trajetória dela, exposição que segue até amanhã (7) à noite, quando seguirá para outras cidades do Estado”, reforçou Sandra Rosado.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.