Tribuna Popular provoca debate sobre infraestrutura

por Regy Carte publicado 03/04/2018 10h49, última modificação 03/04/2018 10h49
Presidente da Associação de Moradores do Alto de São Manoel discursa na sessão
Tribuna Popular provoca debate sobre infraestrutura

Clauro Maurício discursou na tribuna popular da sessão desta terça-feira (3)

A sessão ordinária desta terça-feira (3), na Câmara Municipal de Mossoró, começou com debate sobre infraestrutura. O presidente da Associação de Moradores do Alto de São Manoel, Clauro Maurício, pleiteou, em discurso na Tribuna Popular, recuperação de ruas no bairro.

“Precisamos de melhor manutenção em ruas como Delmiro Rocha, São Luís, Geneal Péricles. A Praça Rosilene Martins também precisa ser recuperada, a quadra está quebrada, esse serviço precisa ser feito para estimular o esporte na comunidade”, reivindicou Clauro Maurício.

A liderança comunitária pediu o apoio dos vereadores para intermediar solução, na Prefeitura, já que a situação de ruas fica ainda pior, com as chuvas. “O acesso fica mais difícil, e os moradores ficam ainda com mais dificuldades de transitar pelo bairro”, contou.

Apartes

Oito vereadores se somaram à Tribuna Popular. O vereador Ozaniel Mesquita (PR) disse que pedidos de providências já foram apresentados e que os problemas se estendem e a outros bairros, como Santo Antônio e Sumaré.

O vereador João Gentil (sem partido) elogiou a coragem de Clauro Maurídio de subir na tribuna e trazer realidade dos fatos. O vereador Ráerio acrescentou que a precariedade do calçamento também afeta os bairros Pousada das Thermas e Três Vintens.

O vereador Petras (DE) defendeu a criação de um plano eficiente de recuperação de ruas e atenção especial às praças . O Didi de Arnor (PRB)) chamou atenção para os bairros Aeroporto e Bom Pastor, e vereadora Maria das Malhas (PSD) pediu providências para melhorar a Feira da Cobal e mais qualidade na recuperação da Rua Vicente leite, no bairro Planalto 13 de Maio.

Já o líder do Governo, vereador Alex Moacir (MDB), disse discordar veementemente dos colegas, apesar de respeitar o pensamento de cada um. “Mas o governo está trabalhando de forma ética e transparente, antecipando compromissos, como o piso da educação”, exemplificou. O vereador Genilson Alves (PMN) finalizou a série de discursos e reafirmou a posição da maioria dos colegas, a respeito de mais necessidade de ações do Município.