Vereador Francisco Carlos destaca importância de uma gestão responsável com os gastos públicos

por Amanda Santana Balbi publicado 24/04/2018 11h39, última modificação 18/11/2022 09h00
Vereador destacou dívidas que estão sendo honradas pela prefeitura apesar das dificuldades financeiras enfrentadas
Vereador Francisco Carlos destaca importância de uma gestão responsável com os gastos públicos

Vereador Francisco Carlos na sessão dessa terça-feira

O vereador professor Francisco Carlos (PP), em discurso na sessão dessa terça-feira (24), destacou a importância de uma gestão pública que trate as despesas e receitas da prefeitura de forma responsável. “Hoje damos início á análise da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que é o que norteia os gastos públicos.  Precisamos conhecer quanto à prefeitura irá arrecadar e o valor das despesas para realizarmos um debate responsável.”, disse.

Francisco Carlos afirmou ainda que o gestor que trabalha prezando pelo respeito à responsabilidade fiscal não é reconhecido. “No nosso país não costumamos valorizar o gestor que termina o mandato sem dever. Nós aplaudimos gestores que façam obras públicas, mesmo que isso deixe dívidas.”.

O vereador lembrou ainda que o orçamento do próximo ano será menor do que o dos anos anteriores e que existem dívidas deixadas pela gestão passada que estão sendo pagas pela prefeitura. “A prefeita Rosalba Ciarlini começou o mandato em 2017 com um déficit de 166 milhões de reais e já honrou 86 milhões em dívidas. Isso mostra comprometimento com os gastos públicos. Isso se chama responsabilidade fiscal.”, finalizou.