Vereador Francisco Carlos destaca importância de uma gestão responsável com os gastos públicos

por Amanda Santana Balbi publicado 24/04/2018 11h39, última modificação 18/11/2022 09h00
Vereador destacou dívidas que estão sendo honradas pela prefeitura apesar das dificuldades financeiras enfrentadas

Vereador Francisco Carlos na sessão dessa terça-feira

O vereador professor Francisco Carlos (PP), em discurso na sessão dessa terça-feira (24), destacou a importância de uma gestão pública que trate as despesas e receitas da prefeitura de forma responsável. “Hoje damos início á análise da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que é o que norteia os gastos públicos.  Precisamos conhecer quanto à prefeitura irá arrecadar e o valor das despesas para realizarmos um debate responsável.”, disse.

Francisco Carlos afirmou ainda que o gestor que trabalha prezando pelo respeito à responsabilidade fiscal não é reconhecido. “No nosso país não costumamos valorizar o gestor que termina o mandato sem dever. Nós aplaudimos gestores que façam obras públicas, mesmo que isso deixe dívidas.”.

O vereador lembrou ainda que o orçamento do próximo ano será menor do que o dos anos anteriores e que existem dívidas deixadas pela gestão passada que estão sendo pagas pela prefeitura. “A prefeita Rosalba Ciarlini começou o mandato em 2017 com um déficit de 166 milhões de reais e já honrou 86 milhões em dívidas. Isso mostra comprometimento com os gastos públicos. Isso se chama responsabilidade fiscal.”, finalizou.