Vereador Petras destaca retomada de atendimento pediátrico no Tarcísio Maia

por Amanda Santana Balbi publicado 16/05/2017 17h41, última modificação 16/05/2017 17h41
Reconhecendo o esforço do governador Robinson Faria para reabrir a pediatria no Tarcísio Maia, o vereador Petras solicitou moção de aplausos ao Governo do Estado. A pediatria do Hospital foi reaberta após o Governo do RN contratar uma empresa para prestar o serviço. De acordo com Petras, o fechamento da pediatria do Tarcísio trouxe preocupação aos vereadores que recorreram ao governador, pedindo providências.
Vereador Petras destaca retomada de atendimento pediátrico no Tarcísio Maia

Foto: Edilberto Barros

O parlamentar Petras Vinícius (DEM), na sessão desta terça-feira (16/05), lembrou que, no começo de março, cobrou a reabertura do atendimento pediátrico no Hospital Regional Tarcísio Maia. Nesta terça, finalmente, o serviço à população foi normalizado. Reconhecendo o esforço do governador Robinson Faria para reabrir a pediatria no Tarcísio Maia, o vereador Petras solicitou moção de aplausos ao Governo do Estado. A pediatria do Hospital foi reaberta após o Governo do RN contratar uma empresa para prestar o serviço. De acordo com Petras, o fechamento da pediatria do Tarcísio trouxe preocupação aos vereadores que recorreram ao governador, pedindo providências.

“No dia 3 de março eu, o vereador Ozaniel Mesquita (PR) e a vereadora Isolda (PT) visitamos o Hospital Tarcísio Maia e constatamos o fechamento da pediatria. Conversamos com o diretor do Hospital, que nos falou das dificuldades enfrentadas. No dia 4 de março, utilizei a tribuna desta Casa para solicitar a reabertura da pediatria. Os vereadores apoiaram o pedido do nosso mandato e a pediatria está reabrindo hoje.”, relatou Petras.

Os demais vereadores apoiaram a moção de aplauso de Petras ao Governo do Estado. De acordo com Alex Moacir (PMDB), reconhecer o trabalho do Governo do Estado é importante. Aline Couto (PHS) relatou outros pedidos feitos pelos vereadores da Câmara que estão sendo atendidos tanto pela Prefeitura Municipal quanto pelo Governo do Estado. “O dever dessa casa é esse, cobrar, fiscalizar. É isso que aconteceu com a coleta de sangue que estava suspensa e voltou, com a pediatria e com outros serviços. Estamos vendo que o Governo do Estado e o governo de Rosalba Ciarlini estão fazendo por Mossoró.”, completou a vereadora Aline.

A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), também parabenizou o vereador Petras pela iniciativa e o governador Robinson Faria pela reabertura da pediatria. “Reconheço e quero dizer que em conversa com o deputado federal Walter Alves ele relatou que solicitou emenda coletiva de nove milhões de reais para os hospitais regionais do RN.”. A vereadora também pediu união entre os parlamentares para solicitar o aumento das vagas de UTI do Tarcísio Maia. “O nosso hospital só possui nove leitos de UTI para atender toda a região.”, declarou.