Vereador Rondinelli Carlos protocola lei para garantir transporte aos estudantes da Zona Rural

por Amanda Santana Balbi publicado 10/04/2018 12h41, última modificação 10/04/2018 12h41
A intenção é garantir o acesso de estudantes de pré-vestibular, universidades públicas e privadas e cursos profissionalizantes da Zona Rural nos ônibus do estado.
Vereador Rondinelli Carlos protocola lei para garantir transporte aos estudantes da Zona Rural

Vereador Rondinelli Carlos durante a sessão dessa quarta-feira

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) protocolou um projeto de lei para garantir o acesso de estudantes da Zona Rural ao transporte público oferecido pelo estado do Rio Grande do Norte. O Projeto de Lei Ordinária do Legislativo nº 15/2018, autoriza o município a firmar parceria com o estado para realizar o transporte dos estudantes nos ônibus da Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC) que atendem o município de Mossoró.

A parceria não trará custos ao município, pois os ônibus já são utilizados por estudantes da região que estudam nas unidades de educação do estado e já fazem a rota diariamente. “O que o projeto pretende é apenas estender o uso desses ônibus aos estudantes da zona rural que fazem curso superior em universidades públicas ou privadas e cursos preparatórios para o Enem e profissionalizantes.”, explicou Rondinelli.

Apoio

O vereador aproveitou o espaço na Tribuna da Casa para demonstrar apoio às reivindicações apresentadas pelos profissionais da saúde que trabalham no Estratégia da Família de Mossoró e estiveram presentes na Câmara, na manhã dessa  quarta-feira (10). “Falta salário digno, segurança, condição de trabalho para esses profissionais da saúde. A Câmara tem responsabilidade com esses profissionais da saúde que atendem tanto no campo como na cidade. Iremos acompanhar todos os tramites burocráticos e vamos lutar pela categoria.”, finalizou Rondinelli.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.