Vereadora Isolda Dantas comenta repressão ao movimento Grito dos Excluídos

por Amanda Santana Balbi publicado 12/09/2017 12h26, última modificação 12/09/2017 12h26
A vereadora Isolda Dantas (PT) protestou, na sessão dessa terça-feira (12), contra o tratamento sofrido pela servidora pública municipal Eliete Vieira no desfile cívico realizado pela Prefeitura de Mossoró, no dia 07 de setembro.
Vereadora Isolda Dantas comenta repressão ao movimento Grito dos Excluídos

Foto: Edilberto Barros

A vereadora Isolda Dantas (PT) protestou, na sessão dessa terça-feira (12), contra o tratamento sofrido pela servidora pública municipal Eliete Vieira no desfile cívico realizado pela Prefeitura de Mossoró, no dia 07 de setembro. De acordo com a vereadora, Eliete foi brutalmente impedida por guardas municipais de realizar um protesto pacífico contra o reajuste dado pela prefeitura aos servidores municipais.

“O Grito dos Excluídos acontece todos os anos durante o desfile cívico. É um movimento da Igreja Católica, Movimentos Sociais, Pastorais e existe há 23 anos. O governo municipal passou dos limites impedindo a servidora de exercer seu direito ao protesto.  O responsável por esse ato deve ser denunciado.”, declarou Isolda.

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) se solidarizou com a servidora e se mostrou preocupado com o ato ocorrido. “Esse tipo de repressão é preocupante, alarmante. Não podemos permitir isso. Somos uma democracia e todos tem o direito ao protesto.”, destacou.

Alex Moacir (PMDB) também se declarou contrário ao tratamento recebido por Eliete Vieira. “Tenho certeza absoluta que a prefeita Rosalba não fez nenhum pedido para que houvesse repressão. Vivemos em uma democracia e é importante ouvir as críticas.”, disse.

A vereadora e presidente da Câmara, Izabel Montenegro, se mostrou solidária à servidora. “Tenho certeza que nenhum vereador dessa Casa concorda com o que ocorreu.”. Isolda Dantas finalizou o discurso agradecendo a solidariedade dos vereadores sobre o ocorrido com a servidora Eliete. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.