Vereadora Isolda Dantas comenta repressão ao movimento Grito dos Excluídos

por Amanda Santana Balbi publicado 12/09/2017 12h26, última modificação 12/09/2017 12h26
Vereadora Isolda Dantas comenta repressão ao movimento Grito dos Excluídos

Foto: Edilberto Barros

A vereadora Isolda Dantas (PT) protestou, na sessão dessa terça-feira (12), contra o tratamento sofrido pela servidora pública municipal Eliete Vieira no desfile cívico realizado pela Prefeitura de Mossoró, no dia 07 de setembro. De acordo com a vereadora, Eliete foi brutalmente impedida por guardas municipais de realizar um protesto pacífico contra o reajuste dado pela prefeitura aos servidores municipais.

“O Grito dos Excluídos acontece todos os anos durante o desfile cívico. É um movimento da Igreja Católica, Movimentos Sociais, Pastorais e existe há 23 anos. O governo municipal passou dos limites impedindo a servidora de exercer seu direito ao protesto.  O responsável por esse ato deve ser denunciado.”, declarou Isolda.

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) se solidarizou com a servidora e se mostrou preocupado com o ato ocorrido. “Esse tipo de repressão é preocupante, alarmante. Não podemos permitir isso. Somos uma democracia e todos tem o direito ao protesto.”, destacou.

Alex Moacir (PMDB) também se declarou contrário ao tratamento recebido por Eliete Vieira. “Tenho certeza absoluta que a prefeita Rosalba não fez nenhum pedido para que houvesse repressão. Vivemos em uma democracia e é importante ouvir as críticas.”, disse.

A vereadora e presidente da Câmara, Izabel Montenegro, se mostrou solidária à servidora. “Tenho certeza que nenhum vereador dessa Casa concorda com o que ocorreu.”. Isolda Dantas finalizou o discurso agradecendo a solidariedade dos vereadores sobre o ocorrido com a servidora Eliete.