Vereadores cobram entrega de insulina

por Amanda Santana Balbi publicado 14/06/2017 11h58, última modificação 14/06/2017 11h58
Vereadores cobram entrega de insulina

Foto: Edilberto Barros

Na sessão desta quarta-feira (14), vereadores da Câmara Municipal de Mossoró cobraram a entrega da insulina, prometida para esta semana pela Prefeitura de Municipal. De acordo com o vereador Rondinelli Carlos (PMN), agora a insulina será entregue próxima semana. “Entrei em contato com o Procurador do Município e ele me disse que o novo prazo para a entrega das insulinas será próxima semana. Enquanto isso as mães desses pacientes estão desesperadas. Sei dos esforços da prefeitura, mas precisamos vencer essas barreiras.”, protestou.

Alex Moacir (PMDB) explicou que entrou em contato com o secretário municipal de saúde Benjamin Bento para pedir explicações, na manhã desta quarta. “O secretário disse que a parte da prefeitura está toda ok. A empresa ia entregar essa semana, mas, por questão de logística, a entrega foi adiada para a próxima semana.”. Alex disse que continuará cobrando ao secretário até que a situação seja regularizada.

Raério Emídio (PRB) relatou o desespero das mães dos pacientes. “Crianças e adolescentes diabéticos estão querendo até vender seus brinquedos para poder comprar insulina. As mães não sabem mais o que fazer. ”, destacou.