Genilson Alves cobra ação do Estado na saúde de Mossoró

por Monalisa Cardoso publicado 26/11/2024 17h42, última modificação 26/11/2024 17h42
Vereador fez crítica e convidou os demais parlamentares a visitar a Maternidade Almeida Castro
Genilson Alves cobra ação do Estado na saúde de Mossoró

Genilson Alves fez críticas à situação da saúde pública sob a responsabilidade do Estado em Mossoró Foto: Edilberto Barros



Na sessão desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Genilson Alves (União) fez duras críticas à situação da saúde pública sob a responsabilidade do Estado em Mossoró e questionou a ausência de investimentos por parte do Governo do RN no setor. O parlamentar destacou o cenário crítico da Maternidade Almeida Castro e convidou os colegas vereadores para visitarem o local e verificarem de perto os problemas enfrentados.
"Será que Mossoró está excluída dos investimentos do Governo do Estado? É importante que nós, potiguares e mossoroenses, fiquemos atentos", afirmou Genilson. Genilson também mencionou o estado de abandono do Hospital Regional Tarcísio Maia, que, segundo ele, enfrenta falta de recursos, insumos e manutenção adequada.
O vereador cobrou posicionamento dos representantes políticos da região, especialmente os deputados estaduais. "Cadê os deputados que dizem que defendem Mossoró? Precisamos de ações concretas", frisou.
Ele também direcionou críticas à governadora Fátima Bezerra (PT), mencionando a inauguração do Hospital da Mulher há dois anos, sem que a unidade tenha realizado partos até o momento. "Uma governadora mulher, que se diz professora, deveria priorizar a saúde das mulheres, mas o que estamos vendo é o oposto. O projeto do governo Fátima é destruir o Rio Grande do Norte", concluiu.