Aline Couto fala sobre dificuldades enfrentadas pela Liga do Câncer de Mossoró

por Nicole Maria de Abreu e Silva publicado 28/03/2017 13h50, última modificação 28/03/2017 14h08
A vereadora também cobrou o repasse da verba do Governo do Estado para a Liga.

A vereadora Aline Couto (PHS) falou na sessão desta terça-feira (28/03), na Câmara Municipal de Mossoró, sobre a importância e as dificuldades enfrentadas pela Liga do Câncer de Mossoró. “45 mil pessoas já foram atendidas nesses 16 anos de existência do Centro. No Brasil somos o terceiro local que possui o acelerador linear, máquina importante utilizada no tratamento da cura do câncer.”, declarou.

A vereadora também cobrou o repasse da verba do Governo do Estado para a Liga. “Nós temos uma das melhores Ligas de Combate ao Câncer do Brasil. O Governo está atrasando o repasse da verba e os profissionais e pacientes estão enfrentando dificuldades por causa disso. São vidas que estão em jogo, por isso clamo para que a gente se junte para lutar pela saúde pública.”, disse.

Resposta

O vereador João Gentil (PV) informou, durante a sessão, que a secretária de Assistência Social do Rio Grande do Norte, Julianne Faria, passou informações sobre o pagamento. “Acabamos de ser informados através da secretária Julianne Faria que o pagamento deve sair esta semana. Houve um problema com o CNPJ da Liga, por isso o atraso ocorreu. Porém o processo já está encaminhado.”, informou.