Audiência na AL debate proposta da Frente em Defesa da Uern

por Amanda Santana Balbi publicado 14/06/2017 08h46, última modificação 14/06/2017 08h46
A iniciativa, proposta pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB), faz parte do trabalho da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern, defensora que uma proposta de autonomia seja concretizada até dezembro deste ano.
Audiência na AL debate proposta da Frente em Defesa da Uern

Foto: Edilberto Barros

A autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) estará entre os temas em debate na audiência pública, nesta quarta-feira, 14h30, na Assembleia Legislativa. A iniciativa, proposta pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB), faz parte do trabalho da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern, defensora que uma proposta de autonomia seja concretizada até dezembro deste ano.

O coordenador da Frente Parlamentar e Popular, vereador Professor Francisco Carlos (PP), lembra que as discussões em torno do tema são antigas. Ele reforça a necessidade de tratar do assunto como método para fortalecimento da universidade.

“De forma efetiva, as discussões ocorrem desde fevereiro de 2006, quando foi apresentado o primeiro esboço de projeto. Mais de dez anos se passaram e, mais do que nunca, vemos a necessidade de tirar a ideia do papel, e vamos trabalhar para que uma proposta seja aprovada até dezembro”, defende.

Contribuição

A audiência também reforçará a importância da Uern para o Rio Grande do Norte. Na ocasião, será apresentado estudo, com dados e números que comprovam a contribuição social e econômica da instituição junto à sociedade potiguar.

A Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern foi criada, na Câmara Municipal de Mossoró, no final do ano passado, no bojo das discussões em torno de uma possível privatização da Uern, levantada pelo então presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RN), desembargador Cláudio Santos.

Além de membros da classe política, também integram o grupo representantes da Uern, da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), estudantes e entidades culturais. 

 

Assessoria de Imprensa Professor Francisco Carlos

LesElefly
LesElefly disse:
02/06/2019 10h57
Safe Way To Byi Viagra Online <a href=http://genericcial.com>cialis prices</a> Keflex Used To Treat Ear Infections Sildenafil 100mg Online Found An Amoxicillin Pill On Floor
MatAdvoks
MatAdvoks disse:
18/06/2019 08h29
Discount Secure Ordering Acticin Direct Levitra 20mg Avis [url=http://tadalaf.com]online pharmacy[/url] Zithromax Without Insurance
Comentários foram desativados.