Câmara Municipal celebra Dia Nacional do DeMolay

por Amanda Santana Balbi publicado 17/03/2017 13h01, última modificação 17/03/2017 13h01

Nesta sexta-feira, 17, a Câmara Municipal de Mossoró realizou Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional do DeMolay, comemorado no dia 18 de março. O vereador João Gentil, autor da proposta da Sessão, destacou que a data foi criada através de projeto da então senadora Rosalba Ciarlini, atual prefeita de Mossoró, atendendo a pedido de jovens DeMolays mossoroenses.

O vereador João Gentil destacou a importância da Ordem DeMolay na formação dos jovens. “ Ontem estávamos discutindo sobre medidas que possam afastar o jovem da  violência e a Ordem DeMolay ensina os princípios do amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. Estes ensinamentos são muito importantes para a formação dos jovens.”, declarou.

Hamilton Vieira, membro da Ordem DeMolay Internacional, elogiou a iniciativa da Sessão Solene e considerou o evento como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Ordem. “Essa Sessão Solene mostra que a Câmara Municipal reconhece o nosso trabalho na formação dos jovens. Ser DeMolay é seguir um padrão de conduta com ações práticas no exercício da boa cidadania. Já Flávio Carvalho, Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay, destacou a gratidão da Ordem ao reconhecimento e considerou que a formação cidadã é também uma forma de combate à violência.

A prefeita Rosalba Ciarlini participou da solenidade e reforçou a importância da Ordem DeMolay para lapidar o caráter dos jovens. “A Ordem desenvolve na juventude a capacidade de liderança, senso de responsabilidade e respeito ao próximo, entre muitas outras qualidades. Essa homenagem é salutar pelo esforço e dedicação desses jovens em prol da sociedade mossoroense”, destacou. A prefeita também lembrou a criação do Projeto de Lei de sua autoria, em 2009, que instituiu o Dia Nacional do DeMolay. “Como senadora, entendi ser justo uma data que reconhecesse o valor da primeira organização juvenil dedicada a ensinar o jovem a ser um bom cidadão”, disse Rosalba.