Câmara Municipal participa de reunião com o setor salineiro

por Amanda Santana Balbi publicado 18/07/2017 08h23, última modificação 18/11/2022 09h01
O governador Robinson Faria (PSD) se comprometeu em marcar audiência com o presidente Michel Temer, para apresentar reivindicação do setor salineiro para oficializar o segmento como de interesse social. Esse foi o principal encaminhamento de reunião, na noite desta segunda-feira (17), no auditório do Sesi de Mossoró.

Representando a Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora Sandra Rosado (PSB) defendeu união da classe política para conquista do benefício. “Não está em jogo questão partidária. A disputa fica na campanha eleitoral. O que deve prevalecer é o interesse de Mossoró e do Rio Grande do Norte”, conclamou a parlamentar.

Ao lado de autoridades como, além do governador Robinson, o senador Garibaldi Filho (PMDB), prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), Sandra Rosado defendeu insistir em projeto de lei que ela apresentou enquanto deputada federal, oficializando a utilidade pública do sal.

“Poderíamos seguir nessas duas alternativas: num possível decreto presidencial e em projeto na Câmara dos Deputados”, sugeriu a vereadora, explicando que o reconhecimento do sal como direito social permitirá à indústria salineira potiguar, que produz 97% do sal do país, superar dificuldades de ordem legal que ameaçam o setor.

Assessoria de Imprensa vereadora Sandra Rosado