Câmara Municipal realiza Audiência Pública sobre violência em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 16/03/2017 19h22, última modificação 16/03/2017 19h22
Audiência Pública sobre a onda de violência em Mossoró. A iniciativa foi da vereadora Izabel Montenegro (PMDB) que, junto com os demais vereadores, tenta buscar respostas para mudar o quadro de violência que Mossoró está enfrentando.

A Câmara Municipal de Mossoró realizou, na tarde desta quinta-feira (16/03), Audiência Pública sobre a onda de violência em Mossoró. A iniciativa foi da vereadora Izabel Montenegro (PMDB) que, junto com os demais vereadores, tenta buscar respostas para mudar o quadro de violência que Mossoró está enfrentando.

Participaram da Audiência a Deputada Estadual Larissa Rosado e o Deputado Estadual Gustavo Fernandes, além do Presidente da OAB, Canindé Maia, o Juiz de Direito Herval Sampaio, o Secretário de Segurança do Município, Eliéser Girão, o Secretário Adjunto de Segurança do Estado, Florêncio Júnior, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras autoridades.

O Secretário de Segurança do Município, Eliéser Girão, falou sobre as medidas que estão sendo tomadas por parte do Prefeitura. “Criamos o Plano de Defesa e Cidadania e vamos apresentar ao Ministro da Justiça, no dia 28 de fevereiro, junto com a prefeita Rosalba Ciarlini. O Plano articula ações que envolvem polícia civil, militar e federal no combate ao crime em Mossoró.”, explicou. O Secretário também divulgou o número do Disque Segurança Mossoró (84 98331-7000), disponibilizado para que a população faça denúncias sobre crimes ou atitudes suspeitas.

O Secretário Adjunto de Segurança do RN, Florêncio Júnior, divulgou a realização de concursos para aumentar o efetivo na polícia militar, civil, Itep e agentes penitenciários. De acordo com Florêncio, os concursos devem acontecer ainda este ano.

Judiciário

O Juiz de Direito Herval Sampaio declarou, durante a Audiência, que o poder judiciário tem feito a sua parte. “ O poder judiciário tem sido parceiro, a nível municipal e estadual, na luta contra a violência. Como representante do poder judiciário posso dizer que todas as autoridades terão apoio no combate à violência.”, garantiu.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.