Câmara Municipal realiza sessão solene em homenagem aos 90 anos de resistência a Lampião
Em 13 de junho de 1927, a cidade de Mossoró resistiu ao bando de Lampião, o rei de cangaço. O fato é um marco na história do município, se tornando, inclusive, espetáculo teatral, o Chuva de Bala no País de Mossoró, encenado todos os anos durante o Mossoró Cidade Junina, no adro da Igreja de São Vicente, uma das principais trincheiras dessa batalha.
A resistência dos mossoroenses comandados pelo então prefeito Rodolfo Fernandes ao bando do cangaceiro completa, neste ano, 90 anos. Para homenagear a data, a Câmara Municipal de Mossoró realiza sessão solene na próxima segunda-feira, dia 12 de junho. A sessão foi proposta pelo vereador Francisco Carlos e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. “Essa data é um marco na história do município, que orgulha a população e dá a Mossoró o título de terra da resistência. Precisamos celebrar o feito dos bravos mossoroenses que defenderam a nossa a nossa cidade”, justifica o vereador Francisco Carlos.
Na solenidade, os vereadores vão homenagear com a Medalha do Mérito Cultural Vingt-un Rosado da Câmara Municipal de Mossoró cidadãos que tenham contribuído de alguma forma com a preservação e divulgação da história do município e o desenvolvimento da cultura na cidade.
A sessão solene em homenagem aos 90 anos da Resistência ao Bando de Lampião será realizada às 15h, no plenário da Casa Legislativa.