Câmara Municipal realizará Sessão Solene em homenagem aos 90 anos do voto feminino

por Amanda Santana Balbi publicado 21/11/2017 14h05, última modificação 18/11/2022 09h01

Foto: Edilberto Barros

Contar que o primeiro voto feminino do Brasil e da América Latina partiu de Mossoró é um dos símbolos de liberdade e orgulho para o mossoroense. A pioneira, Celina Guimarães Viana, entrou para a história ao votar no dia 25 de novembro de 1927, em uma época que o voto feminino não era permitido no Brasil.

Buscando preservar a cultura e a memória do município, o Professor Francisco Carlos (PP) propôs uma Sessão Solene para homenagear e resgatar as memórias dos 90 anos do primeiro voto feminino. A Sessão Solene acontecerá às 18h, no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, no dia 23 de novembro de 2017.

O Professor elaborou a programação cultural da cerimônia em parceria com as academias e instituições culturais de Mossoró. Durante a solenidade, mulheres que se destacaram no âmbito social, político e cultural de Mossoró serão homenageadas.

Assessoria de Imprensa vereador Francisco Carlos