Câmara oficializa pesar por falecimento de ex-prefeito

por Amanda Santana Balbi publicado 22/03/2017 07h45, última modificação 22/03/2017 07h45
A proposição é de autoria da vereadora Sandra Rosado (PSB).
Câmara oficializa pesar por falecimento de ex-prefeito

Foto: Edilberto Barros

Na sessão desta terça-feira (21), o plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, por unanimidade, Voto de Pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Mossoró João Newton da Escóssia, ocorrido sexta-feira (17). A proposição é de autoria da vereadora Sandra Rosado (PSB).

A aprovação ocorre na primeira sessão após o falecimento. “A partida de João Newton abre irreparável lacuna na geografia humana de Mossoró. O Voto de Pesar oficializa a consternação da sociedade mossoroense e da Câmara Municipal pelo seu desaparecimento”, justifica.

Sandra destacou a trajetória política de João Newton da Escóssia, que representou Mossoró na Assembleia Legislativa nos anos 70 e governou o município entre 1977 e 1982. “Ele ficou marcado na história por sua postura íntegra e eficiente no trato com a Coisa Pública”, registra.

Inclusão social

Sandra também reconheceu o trabalho da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Mossoró em prol das pessoas especiais, na passagem do Dia Internacional da Síndrome de Down, nesta terça-feira. A vereadora aprovou Moção de Congratulação à entidade.

Segurança

 A vereadora também comentou o lançamento do Programa Ronda Cidadã em Mossoró, há dois dias. “Não que torcemos contra. Muito pelo contrário. Mas essa mesma iniciativa não apresentou resultados satisfatórios no Ceará, onde a criminalidade também aumentou, com o programa”, anota.

Assessoria de Comunicação vereadora Sandra Rosado

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.