Câmara quer audiência com Robinson sobre segurança
Por iniciativa da vereadora Sandra Rosado (PSB), a Câmara Municipal de Mossoró vai requerer audiência como governador Robinson Faria (PSD), na Governadoria, em Natal, para tratar de reforço contra a violência no município. A parlamentar aprovou requerimento, nesse sentido, nesta quarta-feira (3), subscrito por vários vereadores.
A ideia, segundo ela, é reunir com o governador a prefeita Rosalba Ciarlini, vereadores, deputados e demais representantes da sociedade civil. “Queremos tirar o compromisso do que cada um pode fazer, de forma adicional, para conter o avanço da criminalidade. Ver o que cada um pode fazer mais”, explica.
Sandra Rosado anunciou o pedido de audiência, em discurso na sessão da Câmara, na tribuna. “As ações políticas precisam sair de dentro do plenário. Vamos sentar com o governador, fazer uma reunião ampliada, em busca de um somatório de ações. Do jeito que está, não pode ficar”, frisa.
Para ilustrar a necessidade da mobilização, a vereadora informou que já são 828 homicídios no Estado em 2017 – 28% a mais do que o mesmo período do ano passado –, dos quais 89 assassinatos em Mossoró. Os números põem a cidade como das mais violentas do Brasil, segundo estatísticas.
Saúde
A parlamentar aceitou sugestão da presidente da Câmara, Izabel Montenegro (PMDB), para que a audiênciacom o governador busque soluções para a saúde pública em Mossoró. Entre elas, melhorias no atendimento do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), sobretudo em relação à ortopedia.
Assessoria de Imprensa vereadora Sandra Rosado