Câmara realiza sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

por Amanda Santana Balbi publicado 23/03/2017 13h30, última modificação 23/03/2017 13h30
A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), destacou que as homenageadas pela Casa Legislativa prestam relevantes serviços à sociedade e representam todas as mulheres que vivem no município.

A Câmara Municipal de Mossoró realizou uma solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na manhã desta quinta-feira (23/03). Na ocasião, 21 mulheres foram homenageadas pelos vereadores com medalhas, troféu Mulher Cidadã e títulos de cidadãs mossoroenses.

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), destacou que as homenageadas pela Casa Legislativa prestam relevantes serviços à sociedade e representam todas as mulheres que vivem no município.

A vereadora Sandra Rosado (PSB) falou em nome da Câmara Municipal e, ressaltando o percentual baixo de mulheres da política, destacou a vanguarda das mulheres de Mossoró. “Na terra de Celina Guimarães, primeira eleitora da América Latina, a presença feminina no parlamento é maior do que média nacional. Atualmente, a Câmara Municipal tem a maior bancada feminina da sua história, com cinco vereadoras”, disse.

  A vereadora reforçou, ainda, que é preciso continuar a luta para que cada vez mais mulheres conquistem seu espaço tanto na política quanto em qualquer outro segmento. “Não existirá democracia plena enquanto houver discriminação às mulheres e barreiras que impeçam a nossa participação na sociedade”, finalizou.

A Secretária Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Kátia Pinto, homenageada com a Medalha de Reconhecimento Celina Guimarães, representou todas as homenageadas e em seu discurso lembrou todas as mulheres brasileiras que, de forma anônima, lutam diariamente, enfrentando os desafios impostos pela vida. “Estamos hoje recebendo essa homenagem da Câmara Municipal pelo trabalho realizado em prol de Mossoró e falo em nome das homenageadas, mas também em nome de todas as brasileiras que têm um objetivo comum: transpor obstáculos. Mulheres que querem, acima de tudo, respeito e igualdade”, destacou.

 Kátia lembrou, ainda, que a meta das mulheres deve ser conquistar cada vez mais espaço e autonomia. “Precisamos de mulheres empreendedoras, lutadoras, escritoras da sua própria história”, reforçou.

 A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, também foi homenageada na solenidade, recebendo da Mesa Diretora da Câmara medalha de reconhecimento. Em seu discurso, Rosalba ressaltou a força da mulher mossoroense. "Vocês são exemplos que devem ser seguidos para que cada vez mais mulheres possam lutar, educar, empreender e buscar igualdade", disse a prefeita.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.