Câmara se porta como parceira da Cultura, diz Sandra

por Amanda Santana Balbi publicado 29/03/2017 16h55, última modificação 30/03/2017 07h58
Vereadora destaca compromisso em recriação de Secretaria
Câmara se porta como parceira da Cultura, diz Sandra

Foto: Edilberto Barros

A vereadora Sandra Rosado (PSB) avalia que a Câmara Municipal de Mossoró expressou compromisso com artistas mossoroenses, nesta quarta-feira, ao aprovar a recriação da Secretaria Municipal de Cultura. O projeto, de iniciativa da Prefeitura, foi aprovado por unanimidade e segue para sanção.

“Todos os vereadores, da situação e da oposição, deram uma sinalização muito clara de apoio à cultura mossoroense, ao aprovar o projeto. Mossoró é uma cidade de raiz cultural rica e forte, e a Câmara demonstra que apoia e valoriza todos que formam essa grande riqueza, que é a cultura”, pontua.

A parlamentar acrescenta que a recriação da Secretaria de Cultura corrige equívoco da gestão passada. “Com isso, a prefeita Rosalba Ciarlini repara um erro incompreensível que cometeram, abolindo a Secretaria de Cultura como pasta autônoma. E a Câmara se mostrou parceira nesse propósito”, frisa.

A partir da reestruturação da Secretaria de Cultura, Sandra Rosado vê perspectivas de melhora no cenário cultural mossoroense. “Tenho absoluta certeza que agora os atos da Prefeitura e outras organizações terão o suporte necessário para que Mossoró retome vivacidade da sua cultura”, assevera.

Assessoria vereadora Sandra Rosado