Comissão de Educação debaterá Reforma do Ensino Médio

por Amanda Santana Balbi publicado 29/03/2017 14h55, última modificação 30/03/2017 08h00
Comissão de Educação debaterá Reforma do Ensino Médio

Foto: Edilberto Barros

A Comissão de Educação, Esporte, Cultura e Lazer da Câmara Municipal de Mossoró realizará, no próximo dia 7/04, reunião para definir a pauta de discussões de 2017. Presidida pelo vereador Professor Francisco Carlos (PP), debaterá, além de projetos que tramitam na comissão, temas de interesse do movimento educacional brasileiro, como a Reforma do Ensino Médio.

Neste primeiro momento serão convidados representantes do Conselho Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Educação e representantes dos cursos de licenciatura das instituições de ensino de Mossoró.

“Nesse encontro vamos compor a pauta que será discutida ao longo dos próximos meses, com os projetos que estão sendo apresentados à Comissão. Será um momento para planejar e discutir também temas importantes, de interesse da sociedade”, ressaltou.

Siave

Outro assunto que deverá ser debatido é o Sistema de Avaliação da educação Municipal (Siave), de autoria de Francisco Carlos, aprovado pela Câmara Municipal e vetado pelo então prefeito Francisco José Júnior.

O Siave prevê a avaliação de todas as dimensões da gestão do ensino, incluindo desempenho de estudantes, professores, supervisores, gestores e funcionários da educação básica.

Assessoria vereador Francisco Carlos