Familiares de pacientes com diabetes cobram distribuição de insulina pela Prefeitura de Mossoró
Familiares de pessoas diabéticas estiveram presentes na sessão desta quarta (24), na Câmara Municipal de Mossoró, para cobrar a distribuição de insulina aos pacientes. A distribuição do medicamento não está sendo feita regularmente pela Prefeitura de Mossoró, o que traz prejuízo aos pacientes.
Os vereadores da Casa se mostraram solidários à luta das famílias e preocupados em resolver a situação. O vereador Rondinelli Carlos (PMN) disse que cobrou, em reunião realizada ontem com o secretário municipal de saúde, Benjamim Bento, solução para o problema.
O Professor Francisco Carlos (PP) destacou que a Secretaria Municipal de Saúde já realizou licitação para a aquisição do medicamente, mas não houve fornecedor interessado. Agora, o município luta para agilizar a compra da insulina sem licitação e no menor tempo possível. “O processo de dispensa de licitação das insulinas já está sendo feito pela Prefeitura Municipal. Serão quase 3 milhões e 700 mil reais para a aquisição das insulinas. O município está fazendo o possível para solucionar esse problema.”, afirmou.