Francisco Carlos: ‘são ações pequenas diante da importância de Mossoró’

por Amanda Santana Balbi publicado 22/03/2017 07h39, última modificação 22/03/2017 07h39
O parlamentar lembrou a importância social e econômica do município, no cenário estadual, para classificar como “pequenas”, as medidas do Governo.

O vereador Professor Francisco Carlos (PP), lamentou, na sessão ordinária desta terça-feira, 21, da Câmara Municipal, as ações para Mossoró, anunciadas pelo governador Robinson Faria (PSD), em visita à cidade, nesse final de semana. O parlamentar lembrou a importância social e econômica do município, no cenário estadual, para classificar como “pequenas”, as medidas do Governo.

“Qualquer ação a gente deve receber bem, acreditar que vai dar certo. Mas as ações anunciadas pelo Governo do Estado na cidade estão muito aquém, diante da necessidade e da representatividade de Mossoró para o Estado. São muito pequenas e não condizem com a importância de Mossoró”, criticou.

Ele se refere ao anúncio de ações como a criação de uma miniunidade da Central do Cidadão, para emissão de documentos e a recente instalação de um restaurante popular. Francisco Carlos defende ações mais robustas, voltadas para sanar problemas como a recuperação de 3 mil postos de trabalho perdidos somente no ano passado.

“A emissão de documentos, por exemplo, precisa ser um serviço continuado. Precisamos de ações estruturantes, investimentos para gerar emprego e renda e devolver mais de 3 mil empregos que foram perdidos no ano passado”, exemplificou.

Esforço

O parlamentar registrou ainda o esforço da Prefeitura na tentativa de reorganizar a saúde, diante do quê chamou de “condições precárias” em que o setor foi recebido pela atual gestão.

“Gostaria de parabenizar as ações que estão sendo realizadas pela gestão municipal, para reorganizar a saúde da cidade. Sabemos que, diante da situação em que foi recebida, não será recuperada a curto prazo, mas os esforços nesse sentido precisam ser registrados”, destacou.


Assessoria de Comunicação vereador Professor Francisco Carlos

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.