Francisco Carlos quer evitar crescimento desordenado

por Nicole Maria de Abreu e Silva publicado 14/03/2017 15h22, última modificação 14/03/2017 15h22
Vereador defende revisar o Plano Diretor de Mossoró para atualizar o instrumentos à realidade atual do município.

No ano em que o Plano Diretor de Mossoró supera uma década de vigência, o vereador Professor Francisco Carlos (PP) defende revisão do instrumento, a fim de atualizá-lo à realidade do município. Na terça-feira, 7, o parlamentar requereu à Prefeitura, na Câmara Municipal, realização da 2ª edição do Congresso da Cidade, com objetivo de rediscutir o código.

“Como o Plano Diretor norteia a ocupação dos espaços no município e está em vigor há 11 anos, é necessária a sua atualização para evitar o crescimento desordenado da cidade. Até porque temos visto projetos habitacionais não condizentes com o planejamento previsto”, justifica Francisco Carlos.

O vereador, quando secretário municipal de Cidadania, participou ativamente da elaboração do Plano, que baseia o crescimento ordenado da cidade, definindo áreas onde devem ser construídas habitações e as ocupações irregulares, como favelas e construções em áreas de risco.

“Precisamos estabelecer uma discussão pública para corrigir e melhorar o Plano Diretor, já que se percebem sinais de crescimento desordenado fora dos limites do perímetro urbano de Mossoró”, observa Francisco Carlos, que está reforçando a necessidade de revisão, a qual já requerera em 2015.

Produtividade

Ainda na sessão da Câmara Municipal do dia 7, o vereador defendeu a retomada do projeto Câmara Todo o Dia, implantado na sua gestão na Presidência da Casa, em 2014, quando o plenário funcionava de segunda a sexta-feira, com sessões ordinárias, audiências, reunião de comissões etc.

Para Francisco Carlos, o Legislativo dispõe de demandas suficientes para retomada do projeto. “Sabemos que o trabalho do vereador não se resume às atividades de plenário, mas a ‘Câmara Todo o Dia’ ajuda em respostas mais rápidas às necessidades da população”, argumenta.

Assessoria de Comunicação Vereador Francisco Carlos

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.