Instituição Casa Âncora é abordada na Tribuna Popular
A Tribuna Popular da manhã desta terça-feira (29) foi ocupada pela fundadora da Casa Âncora, Ângela Maria de Souza, que falou sobre os objetivos e dificuldades da instituição.
A Casa Âncora é uma instituição que acolhe moradores de rua e pessoas em situação de risco. A Casa masculina está localizada no bairro Alto da Pelonha e hoje abriga 20 homens. Já a Casa feminina, localizada no bairro Rincão, abriga 15 mulheres. A instituição atende ainda outras pessoas que não residem nestas casas.
Ângela pediu maior intervenção dos poderes públicos para ajudar pessoas em situação de rua. “O que os políticos podem fazer pelo povo é ajudar as pessoas carentes. Resgatamos essas pessoas das ruas e é difícil manter esse trabalho. Pedimos que os governantes invistam mais em projetos que ajudem os dependentes químicos e as pessoas em situação de rua.”.
Os vereadores se mostraram solidários ao trabalho realizado pela instituição e se colocaram a disposição para ajudar a angariar recursos para a manutenção das Casas. A vereadora Sandra Rosado (PSB) sugeriu procurar recursos federais. “São recursos que podem chegar de forma mais rápida para a instituição. É importante entrar em contato com deputados federais e senadores que podem destinar recursos para projetos como esse.”
A vereadora Izabel Montenegro (PMDB) parabenizou o projeto desenvolvido por Ângela e se comprometeu a também buscar recursos. “Reforço o que a vereadora Sandra disse. Aconselho inclusive a procurar o deputado Beto Rosado que está se mostrando sensível às reivindicações de nosso município. Vamos também nos reunir com a secretária de assistência social Lorena Ciarlini para buscarmos recursos para essa instituição.”, completou.
gostaria de conhecer mais sobre a instituição.
gostaria de conhecer mais sobre a instituição.