Izabel Montenegro cobra investimento nos hospitais públicos de Mossoró
A vereadora Izabel Montenegro (PMDB) cobrou mais leitos de UTI em Mossoró, durante a sessão desta terça (30). A parlamentar disse que está preocupada com a possibilidade do fechamento de mais um hospital na cidade e pediu que novos investimentos sejam feitos nos hospitais públicos.
Izabel contabilizou o número de leitos de ITU em hospitais da cidade e questionou o não investimento do estado nos hospitais públicos. “A Liga Mossoroense de Combate ao Câncer tem apenas oito leitos de UTI. O Hospital Wilson Rosado tem trinta leitos e concluiu dez leitos semana passada. Estranhamente, esses dez leitos foram credenciados pelo Governo do Estado. Minha preocupação é a possibilidade do fechamento de mais um hospital na cidade de Mossoró e, dessa vez, o hospital que está há mais de 20 anos trabalhando com oncologia. Que já atendeu mais de 50 mil pacientes de Mossoró e região. Esse hospital esta sendo morto por falta de investimento. Já perdemos oito hospitais e não podemos deixar nenhum outro fechar.”, protestou.
Frente
A presidente da Câmara também destacou a criação de uma Frente Parlamentar para defender os hospitais e procurar soluções junto ao Estado e aos municípios do entorno para a manutenção dos leitos na cidade de Mossoró. “Essa luta não é só de Mossoró. Todos os municípios da região têm obrigação de lutar com a gente, pois usam esse serviço em nossa cidade.”.
A vereadora Aline Couto (PHS) cobrou regulação para os leitos de UTI do SUS que estão nos hospitais particulares. “Precisamos de uma central de regulação para o nosso município para fiscalizar o uso desses leitos destinados ao SUS. Eu já ouvi que tem hospital que procura o perfil do paciente para saber se pode atender na UTI e isso é errado. Também peço que o Governador veja os leitos da Liga.”, disse.