Izabel Montenegro comenta projeto de resolução sobre sessões ordinárias

por Nicole Maria de Abreu e Silva publicado 11/04/2017 12h55, última modificação 11/04/2017 12h52
Presidente explicou que o objetivo do projeto é otimizar o tempo das sessões.
Izabel Montenegro comenta projeto de resolução sobre sessões ordinárias

Foto: Edilberto Barros

A vereadora e presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro (PMDB), explicou, na sessão desta terça-feira (11/04), Projeto de Resolução encaminhado pela mesa diretora da Casa que pretende modificar as Sessões Ordinárias. “O objetivo do projeto é otimizar as sessões ordinárias.”, declarou.

De acordo com a vereadora, as sessões ordinárias estão se tornando longas e cansativas e a população que acompanha reclama da falta de objetividade. “Sobre a diminuição do tempo da Tribuna Popular, comecei a discutir com as lideranças comunitárias sobre as modificações. Essas lideranças também devem participar das Audiências Públicas realizadas nesta Casa, discutindo os grandes problemas de Mossoró”, disse.

Sobre o tempo dos apartes dos vereadores, Izabel Montenegro informou que um aparte, regimentalmente, deve ser de um minuto. “Nós já estamos com dois minutos. As sessões eram de apenas duas horas e eu pedi para colocar tempo indefinido para não perdermos tempo pedindo para prolongar as sessões. Eu sou a favor de discutir com racionalidade. Vamos discutir para que as sessões sejam otimizadas. Vamos discutir com as lideranças comunitárias, focar para que as sessões sejam objetivas.”, completou.

Visita

A presidente da Câmara também comentou a visita que fez a Natal, nessa segunda-feira, 10, e a reunião com a secretária de trabalho, habitação e assistência social do estado Julianne Faria. “Ontem estive em Natal para falar sobre a Liga de Combate ao Câncer.  Alguns pagamentos estão pendentes por problemas no CNPJ. Fomos muito bem atendidos pela secretária Julianne Faria, que se comprometeu em ajudar a Liga Contra o Câncer e, inclusive, nos encaminhou à CAERN para que a companhia disponibilize a possibilidade de doações por meio da conta de água”.