Izabel Montenegro denuncia situação da Sociedade Beneficente União de Artistas de Mossoró
A vereadora e presidente da Câmara, Izabel Montenegro (PMDB), utilizou espaço no grande expediente na sessão desta quarta-feira (09/08) para denunciar a situação enfrentada pela Sociedade Beneficente União de Artistas de Mossoró. A Sociedade foi fundada no ano de 1919 com o objetivo de congregar artistas de diversas áreas e possui vários prédios espalhados pelo centro de Mossoró.
“Fui procurada por um cidadão mossoroense que veio a esta Casa solicitar nossa ajuda. A União dos Artistas de Mossoró possui diversos prédios, como, por exemplo, oito salas localizadas na rua Coronel Gurgel. O aluguel desses espaços deveria ser destinado à Associação, porém ninguém sabe quem está recebendo.”, explicou a vereadora.
Izabel Montenegro disse ainda que, ao procurar a documentação referente à Associação e aos imóveis, foi informada que esses documentos se perderam em um incêndio. “Vamos procurar cartórios, prefeitura e outros órgãos responsáveis para resolvermos essa questão. A Sociedade oferecia cursos para benefício da população que poderiam ser novamente ofertados através do dinheiro desses aluguéis.”, explicou.
A vereadora se comprometeu a investigar a fundo a questão da Sociedade União dos Artistas de Mossoró durante seu mandato e pediu apoio aos demais vereadores. “Com esse dinheiro seria possível constituir um fundo para esses artistas mossoroenses e, se eles não quiserem mais manter essa Sociedade, outras instituições poderiam receber esse dinheiro, como a Liga de Combate ao Câncer ou outras instituições.”.
Brasília
Izabel Montenegro falou também da visita que vereadores farão à Brasília para cobrar investimentos para Mossoró. “Recebi correspondência do deputado Beto Rosado falando sobre emendas que fez para o nosso município. Dia 22, iremos à Brasília e vamos cobrar de todos os senadores e deputados ajuda para Mossoró. Se não tivermos ajuda de toda bancada Federal, não vamos conseguir tão cedo concluir a operação tapa buracos em Mossoró, por exemplo. Queremos também ajuda às instituições, como a Liga de Combate ao Câncer, APAE e o Instituto Amantino Câmara.”.