Izabel Montenegro explica adiamento no começo dos trabalhos legislativos
A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), utilizou a tribuna, na manhã desta quarta-feira (09/08), para explicar a mudança na data do começo dos trabalhos legislativos e a reforma no prédio da Câmara Municipal de Mossoró.
A vereadora explicou que problemas na estrutura do prédio foram o motivo para o adiamento do início dos trabalhos legislativos neste segundo semestre de 2017. “Esta Casa tem passado por alguns serviços importantes na estrutura. Esses serviços são bancados pelo proprietário do prédio. Desde 1993 o prédio foi ocupado pela Câmara e reformas nunca haviam sido cobradas do proprietário que, pela Lei do Inquilino, tem obrigação de realizar essas reformas.”, explicou.
Izabel Montenegro citou 26 banheiros que estavam interditados e foram reformados e ainda um problema na caixa d’água do edifício, que poderia afetar a saúde das pessoas que trabalham e frequentam a Casa Legislativa. “A qualidade da água era muito ruim e comprometia a saúde dos frequentadores da Câmara. Este problema foi resolvido.”, completou.
Diárias
Izabel Montenegro explicou, ainda, a necessidade no reajuste das diárias praticadas na Câmara Municipal. “As diárias da Casa não são reajustadas há 12 anos. Os valores praticados são insuficientes para o deslocamento dos funcionários quando vão resolver problemas em outras cidades. Como pagar passagem, diária e alimentação com apenas 80 reais em Natal? Precisamos reavaliar os valores praticados. Mas, antes vamos analisar as possibilidades e estamos abertos à escutar as sugestões que a população venha a ter sobre essa questão.”, afirmou.