Izabel Montenegro pede apoio do Ministério Público para reaver situação do Hospital Duarte Filho
A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), protestou, mais uma vez, durante a sessão dessa terça-feira (28), sobre a situação do Hospital Duarte Filho. O hospital foi demolido e os vereadores da Casa questionam a destinação do terreno, que deveria servir para a população.
A vereadora declarou que recebeu a informação de que uma fundação chamada Ana Lima, criada em 1972, e que é o braço social da Hapvida, irá assumir o terreno. De acordo com Izabel Montenegro, essa é uma forma de utilizar o terreno de forma errada. “No artigo 14 do estatuto social do Hospital Duarte Filho diz que, com a extinção da sociedade, o hospital deve passar para outra fundação. Mas que fundação é essa? Andei pesquisando e vi que a fundação faz apenas assistencialismo.”, disse.
A vereadora pediu intervenção do Ministério Público para reaver o hospital para o povo. “O hospital tem que continuar tendo atendimento filantrópico. Faço um apelo ao Ministério Público. Precisamos abraçar essa causa e impedir que o Hapvida tome o local.”.
Câncer
Izabel Montenegro também convidou a população e os demais vereadores para participar da campanha solidária para aquisição de um mamógrafo para a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC). A campanha acontece em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do RN e será lançada no evento “Todos Contra o Câncer”, nesta terça-feira (28), às 20h, no Requinte Buffet.