Izabel Montenegro propõe revisão do Plano Diretor de Mossoró
A vereadora e presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro (PMDB), destacou a importância de um novo Plano Diretor para Mossoró, durante a sessão desta quarta-feira (16). O objetivo é promover estudos detalhados para descobrir as necessidades dos bairros do município e planejar um crescimento equilibrado e com infraestrutura adequada para a cidade. “Precisamos fazer estudos e saber qual bairro precisa de unidade de saúde, escola, creche. Só podemos planejar de forma responsável e eficaz através de um Plano Diretor novo, que olhe para o futuro.”, afirmou.
A iniciativa da vereadora deve-se ao crescimento de Mossoró nos últimos anos. A ideia é promover debates, audiências públicas e provocar o Poder Executivo para que o Plano Diretor de Mossoró seja repensado. “Quem anda para o lado do Sumaré, Rincão e Alto da Pelonha, por exemplo, pode perceber como Mossoró cresceu. Há onze anos, não pensávamos que esses bairros cresceriam tanto. Precisamos fazer um requerimento para que o Poder Executivo possa pensar essa situação.”
Izabel Montenegro citou, ainda, o problema enfrentado pelos moradores de bairros localizados próximo à Granja Aviforte. “O planejamento é necessário para que evitemos problemas como o das moscas nos bairros do entorno da Granja Aviforte.”, justificou.
O Plano Diretor é o instrumento que norteia o poder público e a iniciativa privada nas construções realizadas tanto nos espaços urbanos quanto nos espaços rurais. Determina, por exemplo, onde podem ser realizadas as obras, onde escolas e praças devem ser construídas, para que o crescimento da cidade aconteça de forma ordenada.