João Gentil fala sobre aumento da insegurança em Mossoró
O vereador João Gentil (PV) falou sobre o aumento dos crimes ao patrimônio público na cidade em relação aos registrados em 2016, na sessão desta terça (18/04), na Câmara Municipal de Mossoró. De acordo com o edil, houve um aumento significante nos boletins de ocorrência registrados.
O vereador falou também sobre o crescimento nos assaltos aos comércios e residências em Mossoró. “Tive a oportunidade de me reunir ontem com o comando da Polícia Militar e o que me chamou atenção foi o aumento no índice de crimes violentos ao patrimônio. Sobre invasão a comércios e residências, no primeiro trimestre deste ano, o aumento foi de 58,4%.”, disse.
O vereador pediu a volta das diárias operacionais que eram pagas pela Prefeitura Municipal aos policiais militares. “Em 2016 nós tínhamos o pagamento das diárias operacionais no valor de 70 reais. Os PMs têm sido grandes heróis, vão para a rua sem efetivo e sem estrutura para combater o crime, precisamos nos unir a eles e valorizá-los.”, completou.
BIC
O vereador Raerio Emídio (PRB) aproveitou o tema para solicitar a volta das Bases Integradas Cidadãs (BICs) nos bairros de Mossoró. “Eu perguntei para as pessoas se a BIC funcionava e disseram que funcionava muito bem. Andei na Boa Vista e em outros bairros para perguntar à população. E também acho que as diárias operacionais têm que voltar. A segurança é responsabilidade da União, Estado e Município. A Prefeitura tem que fazer sua parte nisso.”, declarou.
Restaurante Popular
O vereador João Gentil elogiou a qualidade do serviço prestado nos restaurantes populares de Mossoró. “Tive a oportunidade de almoçar no restaurante popular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e vi que lá a comida é de qualidade. Os restaurantes populares disponibilizam mais de duas mil refeições diárias para a população de Mossoró. Em um momento de crise temos que reconhecer a importância destes locais. Alimentação de qualidade pelo preço simbólico de um real. Faço justiça e digo que os restaurantes populares fazem diferença e são de boa qualidade.”, reforçou.