Manoel Bezerra faz grave denúncia sobre o Hospital Tarcísio Maia
O vereador Manoel Bezerra (PRTB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, na manhã desta terça-feira (13/06), para denunciar a recusa de atendimento a pacientes feita por profissionais do Hospital Regional Tarcísio Maia.
O parlamentar relatou que procurou atendimento no local para uma criança de dois anos, gravemente doente, e foi encaminhado para um hospital particular, apesar da pediatria do hospital estar vazia. “Estive no Tarcísio Maia com uma criança que apresentava uma infecção muito forte. No Departamento de Regulação do Tarcísio me falaram que procurasse atendimento particular. Entrei na ala de pediatria e vi que estava sem nenhuma criança. Veja bem a barreira que estão criando para que as pessoas não sejam atendidas”, denunciou.
Manoel também reclamou da falta de informação no porquê da recusa no atendimento. “A pessoa da regulamentação diz que é o médico que passa essa informação. Falei com o médico e ele disse que se o paciente não passar na regulamentação não é atendido.”, explicou.
O parlamentar relatou que não é a primeira vez que presencia a recusa no atendimento. “Em outro momento não deixaram o paciente entrar para ser atendido, pois disseram que não era caso de urgência. Procurei doutor Bruno e o médico atendeu a pessoa, que ficou 22 dias internada e veio a óbito. Então, era emergência.”, denunciou.