Maria das Malhas (PSD) destaca troféu “Mulher Cidadã”

por Nicole Maria de Abreu e Silva publicado 08/03/2017 16h01, última modificação 08/03/2017 16h01
O projeto de autoria da vereadora foi criado em 2009 com objetivo de homenagear mulheres que tenham importantes serviços prestados à sociedade.

A vereadora Maria das Malhas (PSD), relembrou, nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a criação do troféu “Mulher Cidadã”, projeto de sua autoria. “O troféu foi criado em 2009 para homenagear mulheres que tenham prestado serviços importantes para os mossoroenses.”, destacou.

O troféu “Mulher Cidadã” homenageia anualmente, através da Câmara Municipal de Mossoró, cinco mulheres que tenham se destacado nas áreas de defesa dos direitos da mulher, educação da mulher, saúde e atividade comunitária em prol da mulher, participação política, com reconhecido trabalho em prol da mulher no exercício de suas funções e também mulheres que desenvolvam trabalho com presidiárias.

O objetivo da homenagem é valorizar o trabalho da mulher na sociedade mossoroense enquanto cidadã, que trabalha para o engrandecimento da cidade. Toda entidade governamental ou não governamental, de âmbito municipal, que desenvolva atividades relacionadas à valorização da mulher pode indicar candidatas à homenagem.

Em 2011 e 2012, Maria das Malhas prestou homenagem a então prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, e à vice-prefeita Ruth Ciarlini, pelos importantes serviços prestados à população mossoroense.